Espaço para deixar minhas reflexões e críticas sobre os livros que li. Quero compartilhar minhas idéias e promover o hábito da leitura. Quem sabe você não encontra aqui um livro que goste.

Os homens que não amavam as mulheres

Millenium, V.1 - Uma nova trilogia lançada no Brasil, best seller no mundo todo.
Nome estranho para um livro, não? O que significa? Vale a pena descobrir!

Este é um romance policial, com uma trama bem peculiar. O repórter Mickel Blomkvist é contratado por um milionário, Henrik Vanger para resolver um mistério que se iniciou a 40 anos atrás. Onde foi parar sua sobrina Hariet Vanger? Ela desapareceu num dia em que a família estava toda reunida e o acesso a ilha onde estavam estava fechado. O velho está convicto de que alguém da família a matou e a 40 anos vêm atormentando sua vida...

Este é só o início da história... Junto com sua nova amiga, Lisbeth Salander, uma garota nem um pouco convencional, eles começam a desvendar o mistério que parecia não ter sentido e percebem que estão mexendo com algo bem mais perigoso do que eles imaginavam.

Achei o início do livro bem maçante. As primeiras 100 páginas são difícies e parecem que a história não começa nunca. Tudo se passa na Suécia, o autor descreve as cidades e eu fiquei bem perdido porque eu não sei nada de nada da Suécia e eu gosto de livros que tenham mapas, para me localizar. Não me prestei a consultar um mapa da Suécia.

Quando a história começa a se desenrolar, o livro fica bastante interessante e você fica preso a leitura! Sabe aqueles livros que não dá para desgrudar? O que mais me chamou a atenção é a inteligência do autor. Ele criou duas (ou até três) histórias paralelas e, apesar de ser o primeiro livro de uma série de três, as histórias terminam! Tem um fim... e é surpreendente! E os personagens ficam vivos e prontos para uma nova história, totalmente diferente... Os próximos livros são ainda melhor!!

Dados do Livro:
Editora (Brasil): Companhia das Letras
Páginas: 528
Preço: de R$ 39,50 por 21,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário