Espaço para deixar minhas reflexões e críticas sobre os livros que li. Quero compartilhar minhas idéias e promover o hábito da leitura. Quem sabe você não encontra aqui um livro que goste.

A Busca do Graal - Livro I - O Arqueiro

Comprei este livro porque gostei da capa... e foi assim que conheci Bernard Cornwell!

Ao contrário das duas postagens anteriores, talvez você não conheça esta história, então falarei mais sobre o livro.

Adorei esta história história! Do início ao fim. Eu tinha 18 anos quando li este livro e o personagem principal é Thomas de Hookton, um garoto também de 18 anos. Ele vivia tranquilamente numa pequena vila costeira do sul da Inglaterra, quando sua vila é atacada por misteriosos homens. Thomas, que sabia manejar o arco e flecha, sobrevive ao ataque e com sua arma mata pela primeira vez alguns invasores, mas não consegue evitar a destruição da vila e a morte de seus pais. O livro conta a história de Thomas, que viaja para a França em busca de vingança. Ele se mostra um exímio arqueiro e se junta ao exército inglês meio a Guerra dos Cem Anos. A história inicia no ano de 1342 e para quem não tem noção de como eram as guerras neste tempo, os grandes arcos inglêses começavam a dominar o campo de betalha. A caçada ao Graal fica em segundo plano, é só um pretexto para o personagem principal seguir seu destino, enfrentando poderosos inimigos e a igreja.

Thomas é não é um perfeito herói. Ele é mau, ele mata, ele trapaceia, ele se mete em muita confusão e ele pega a mulherada!

Bernard Cornwell é mestre em ficção históricas e é imbatível nas descrições de batalhas! Para quem gosta de guerras e também de histórinhas sobre o graal, é um ótimo livro.

Dados do Livro:
Editora (Brasil): Record
Páginas: 444
Preço: R$ 49,90 (sem desconto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário