Espaço para deixar minhas reflexões e críticas sobre os livros que li. Quero compartilhar minhas idéias e promover o hábito da leitura. Quem sabe você não encontra aqui um livro que goste.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Segunda postagem, mais um clássico!
Este livro é difícil de explicar! Não é bem o início de uma história FANTÁSTICA, mas é. Entendeu?

Também com sua versão no cinema, todos já conhecem a história dos pequenos Hobbits, que recebem uma missão de viajar através da Terra Média para destruir O anel.

Se não me engano, eu li sobre o livro na Super Interessante e pedi o livro de presente pro Papai Noel. Lembro do Natal na casa da praia e da minha felicidade quando ganhei o livro. Foi a primeira vez que mergulhei no mundo mágico dos elfos, anões, homens, orcs e outros seres fantásticos.

Para quem gosta de aventuras, esta é uma história incrível e vale a pena ler! Tolkien é um verdadeiro GÊNIO! Ele criou um mundo e o descreve com uma realidade surpreendente, parece um sonho! Tolkien é pioneiro, pode-se dizer que ele é o pai destas histórias do mundo mágico. Claro que ele teve suas influências, mas ele realmente é genial, capaz de criar um novo mundo, com mapas que ele mesmo desenhou e linguas que ele inventou.

Este livro foi lançado em 1954, mas por algum motivo, só ganhou fama quase 50 anos depois (Talvez eu esteja enganado quanto a isso). Só se começou a falar do filme muito tempo depois que eu já tinha lido o livro, portante, acho que li antes de ficar realmente famoso.

Vale a pena ler! Este é o primeiro livro de uma trilogia e talvez o mais chatinho. É um pouco cansativo, porque é apenas o início da aventura, mas com o decorrer da história você se prende e os próximos livros são melhores ainda!

Dados do Livro:
Editora (Brasil): lmf
Páginas: 434
Preço: Hoje, você encontra por apenas R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário