Espaço para deixar minhas reflexões e críticas sobre os livros que li. Quero compartilhar minhas idéias e promover o hábito da leitura. Quem sabe você não encontra aqui um livro que goste.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

São tantos livros que é difícil decidir por onde começar... Oras, por que não começar com um clássico? Harry Potter! Um mega sucesso que revolucionou a literatura infanto-juvenil.


Este livro foi lançado no Brasil em janeiro de 2000. Hoje em dia, quase todo mundo já leu este livro ou viu o filme e já se encantou com a história de Harry Potter. Não tem por que eu comentar sobre a história aqui, qualquer um conhece. O garoto de 11 anos, rejeitado por todos, descobre que é bruxo, vai pra escola de magia e descobre novos amigos e inimigos neste novo mundo... Bla bla bla!! Vou abordar outros pontos de vista.

O fato é que J.K. Rolling realmente revolucionou a literatura. Todas as outras histórias em série que vem depois de Harry Potter são originárias dele, não concordam? Harry Potter é uma história pioneira no mundo jovem da magia.

Além do mais, Harry Potter é uma máquinha de dinheiro. A história é fascinante e você se obriga a comprar o próximo livro, e o próximo e o próximo... Ao total são 7 livros e é de se surpreender com a genialidade da autora, que construiu uma trama gigante do início ao fim sem perder o fio da meada e conectando os fatos de cabo a rabo! Parece que ela tinha tudo na sua cabeça, prontinho.

Eu me lembro do ano de 2000, quando meus pais voltaram de um passeio a Gramado e me trouxeram o livro de presente. Eles passaram por uma livraria e viram o livro, a vendedora falou que era um novo sucesso e eles compraram para mim. Deixaram o livro sobre a mesa. Quando o vi, achei a capa bem legal, não tinha ouvido falar no livro. Comecei a ler e logo percebi que muitos colegas da escola também estavam lendo. Era o assunto da galera! Eu tinha 12 anos e fiquei um pouco triste por não ter recebido uma carta de Hogwarts no ano anterior!

Dados do Livro:
Editora (Brasil): Rocco
Páginas: 263
Preço: Hoje você encontra por apenas R$9,90 mas antigamente era bem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário